Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Incêndios: Governo cria comissão para avaliar pedidos de ajuda dos municípios

Lusa

  • 333

Funchal, 02 set (Lusa) -- Uma comissão interministerial vai avaliar os pedidos de ajuda dos municípios ao Governo na sequência dos incêndios, revelou hoje o secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, adiantando que a entidade será aprovada em Conselho de Ministros.

"Está a ser constituída uma comissão interministerial que será aprovada no próximo Conselho de Ministros para analisar essas questões", afirmou Fernando Alexandre, aos jornalistas, à margem da cerimónia comemorativa do 135.º aniversário do Comando Regional da Madeira da PSP, no Funchal.

O secretário de Estado respondia à questão do relatório que a Câmara Municipal do Funchal, concelho onde arderam 800 hectares em agosto, enviou a semana passada ao ministro da Administração Interna, no qual deu conta dos prejuízos para as duas corporações do concelho do Funchal e Cruz Vermelha Portuguesa. Fernando Alexandre adiantou que "há muitos [pedidos de ajuda] no Continente, porque de facto as duas últimas semanas foram muito duras e, mesmo, no final de julho houve incêndios complicados e serão analisados, será a função dessa comissão interministerial".