Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Greve na SATA já provocou cancelamentos nos hotéis de São Miguel

Lusa

  • 333

Ponta Delgada, 15 abr (Lusa) -- O delegado nos Açores da Associação da Hotelaria de Portugal afirmou hoje que a greve da SATA já obrigou a vários cancelamentos em unidades hoteleiras, temendo que sejam também anuladas "em massa" reservas para as festas do Santo Cristo.

"Já existiram alguns cancelamentos para este período inicial [da greve], que coincide com o rali [dos Açores], mas não sei quantificar exatamente. E muitas pessoas quando solicitam reservas perguntam se coincide com a greve e depois vêm dizer que não dá jeito", disse Humberto Pavão, em declarações à agência Lusa, acrescentando que no caso das duas unidades hoteleiras de que é proprietário já foram feitos 20 cancelamentos para a altura do rali, na próxima semana.

Quanto às festas do Santo Cristo, celebração religiosa que atrai até São Miguel milhares de pessoas, particularmente emigrantes nos Estados Unidos e Canadá, Humberto Pavão disse que "ainda não há registo de cancelamentos", mas os empresários do setor aguardam "apreensivos".