Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Greve geral: CGTP considera adesão da Lusa "fundamental" para o serviço público

Lusa

  • 333

Lisboa, 25 jun (Lusa) -- O secretário-geral da CGTP afirmou hoje, após uma visita à agência Lusa, que a participação dos seus trabalhadores na greve geral "é fundamental, porque, para além dos seus direitos, está também em causa uma missão de serviço público".

Arménio Carlos afirmou ainda ter "ouvido da esmagadora maioria dos trabalhadores" da empresa um "grande sentimento de indignação" contra "o desrespeito com que têm sido tratados nos últimos meses e -- ainda hoje - contra o facto de a administração ter divulgado que não vai pagar o subsídio de férias este mês, depois de no dia 12 de junho ter anunciado que o faria".

O líder da Intersindical acrescentou que foi "confrontado" com uma questão que a CGTP considera "inadmissível", porque "se no dia 12 foi assumido um compromisso que se pagaria o subsídio de férias, este deveria ser pago". "Não estamos a falar de uma exceção, porque o Governo já abriu exceções em relação a outras empresas -- falo da TAP, do Banco de Portugal e assim sucessivamente", acrescentou.