Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo vai alargar regras de acesso ao microcrédito

Lusa

  • 333

Lisboa, 28 nov (Lusa) -- O Governo vai alterar as regras de acesso aos programas de microcrédito, alargando os apoios a projetos de microempresas, cooperativas ou instituições sociais que empreguem até nove trabalhadores, anunciou hoje o ministro Pedro Mota Soares.

O ministro da Solidariedade e Segurança Social visitou hoje um projeto em Lisboa apoiado pelo programa Microinvest, e aproveitou a ocasião para sublinhar a importância que o Governo atribui aos programas de microcrédito - através das linhas de apoio Microinvest e Invest+ - que tem por objetivo a "ajuda a muitas pessoas que hoje estão fora do mercado de trabalho".

"Sabemos que hoje o desemprego é o maior problema que o país tem e, nesse sentido, combater o desemprego é a maior preocupação do Governo. É muito importante, numa altura de enormes dificuldades, mostrarmos também casos de sucesso", disse Mota Soares, justificando desta forma a presença no evento do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, e de António Tomás Correia, presidente do Banco Montepio Geral, uma das várias entidades bancárias envolvidas nas linhas de apoio Microinvest e Invest+.