Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo quer aproveitar o futebol para "potenciar novas causas sociais" em 2013

Lusa

  • 333

Lisboa, 27 nov (Lusa) - O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social revelou hoje que o Governo quer aproveitar o "espaço de comunicação extraordinário que é futebol" para potenciar em 2013 novas causas e iniciativas sociais.

À margem do II Forum "Responsabilidade Social do Futebol Profissional", que decorreu em Lisboa sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação Europeia de Ligas Profissionais de Futebol (EPFL), Marco António Costa revelou que o Governo agendou para dezembro uma reunião com o organismo que rege o futebol profissional luso com o objetivo de acertar uma "agenda conjunta" para o próximo ano.

"O futebol profissional é um grande veículo de transmissão de mensagens e um espaço de comunicação extraordinário. Estou convicto em conseguir para 2013 uma agenda conjunta entre a Liga e o Ministério da Segurança Social e assim podemos potenciar em conjunto iniciativas muito importantes no plano social e que sejam difundidas de uma forma ampla e sempre mais cativantes", afirmou o secretário de Estado.