Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo "empenhado" em obter "nível suficientemente relevante de consensos" - Passos Coelho

Lusa

  • 333

Vila Nova de Gaia, 30 jan (Lusa) -- O primeiro-ministro, Passos Coelho, afirmou-se hoje "empenhado" em conseguir o "nível suficientemente relevante de consensos" em Portugal para assegurar o "sucesso dos esforços" em curso.

"Apesar de estarmos ainda num período de emergência nacional, não suspendemos as regras da democracia e de funcionamento de um Estado democrático e, portanto, nem sempre os consensos são tão fáceis de atingir como desejaríamos. Mas estamos empenhados em que esses consensos possam prevalecer a um nível suficientemente relevante que não coloque em questão o sucesso de todos os esforços que já realizámos", afirmou Passos Coelho na cerimónia de tomada de posse da nova direção da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP), em Gaia.

Segundo considerou, "no plano externo há uma convicção muito enraizada de que Portugal percebe a situação em que está e está determinadíssimo em ultrapassá-la", mas, internamente, o "esforço e a dor" sentidos impõem que se dê mais "motivação às pessoas".