Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo deixa à "criatividade" das gasolineiras opção entre descontos e combustíveis 'low-cost'

Lusa

  • 333

Lisboa, 19 jun (Lusa) -- O secretário de Estado da Energia disse hoje que a opção de escolher entre a venda de combustíveis 'low-cost' e a prática de descontos serve para não limitar a "criatividade" das gasolineiras.

Em declarações aos jornalistas à saída da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, Artur Trindade explicou as razões que levaram o Governo a permitir que a generalidade das gasolineiras possa contornar a obrigatoriedade de fornecer combustíveis 'low-cost' no futuro através do recurso a uma política de descontos, já hoje praticada pelos maiores operadores.

"Há alguma criatividade dos operadores que nós não queremos de forma alguma truncar. Queremos deixar no processo comercial que haja a decisão de qual é a melhor política para ir ao encontro dos interesses dos consumidores", defendeu o secretário de Estado no final de uma audição parlamentar, onde entregou aos deputados o anteprojeto legislativo para o fornecimento de combustíveis "low-cost" nos postos de abastecimento em todo o país que possuam mais de quatro reservatórios ou que disponham de oito ou mais locais de abastecimento.