Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo: Declarações de Passos Coelho são "mais do mesmo" e sem confiança no futuro - UGT

Lusa

  • 333

Lisboa, 25 jun (Lusa) -- O secretário-geral da UGT, João Proença, considerou hoje as declarações do primeiro-ministro no domingo "mais do mesmo", por apontarem a "austeridade como única solução", e criticou a ausência de uma perspetiva de confiança no futuro.

"Eu diria que as declarações são mais do mesmo, apontam a austeridade como única solução. São declarações que não geram confiança, que não geram uma aposta em criar condições para o crescimento futuro. Na véspera de um Conselho Europeu que vai debater justamente o crescimento e o emprego, consideramos pouco razoável que o primeiro-ministro venha apontar sempre a solução austeridade e ignore o crescimento e o emprego, e é isso que está em causa", lamentou o sindicalista.

O secretário-geral da UGT reagiu assim às declarações do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, proferidas no final do conselho de ministros extraordinário, que decorreu domingo no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, para assinalar o primeiro ano de funções deste executivo.