Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo de Cabo Verde inaugurou estrada asfaltada para a Cidade Velha

Lusa

  • 333

Cidade da Praia, 27 Jul (Lusa) - O primeiro-ministro cabo-verdiano considerou hoje que a estrada Praia-Cidade Velha, em Cabo Verde, vai contribuir para mudar todo o ordenamento da região metropolitana de Santiago Sul e o desenvolvimento do turismo na Cidade Velha, Património da Humanidade.

José Maria Neves, que inaugurou hoje aquela via, construída por um consórcio formado por uma empresa portuguesa e uma cabo-verdiana e que contou com financiamento e apoio técnico do Banco Mundial, disse que a estrada "vai contribuir para o desenvolvimento do turismo na Cidade Velha. Com estradas melhores, mais turistas vão poder deslocar-se ao Património da Humanidade".

O governante de Cabo Verde apelou, na ocasião, às autarquias para trabalharem com o Governo no sentido de promoverem toda a região de Santiago Sul (que inclui os municípios da Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago), para a tornar mais competitiva, "capaz de atrair mais investimento privado e externo, para promover mais o agro-negócio, o turismo e a cultura".