Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Futebol: Europeu sub-19 - Treinador nacional espera "empenho total" em jogo "dificil" com Estónia

Lusa

  • 333

Lisboa, 02 jul (Lusa) -- O treinador de Portugal Edgar Borges considerou hoje que o jogo com a Estónia, do Europeu de futebol de sub-19, que se disputa em Tallinn, na terça-feira, será "difícil", esperando "empenho total" dos seus atletas.

"Não podemos pensar que, pelo facto de a Estónia estar a participar pela primeira vez numa fase final de um Campeonato da Europa sub-19, vamos ter facilidades. Vai ser um jogo difícil. A Estónia está muito bem orientada e é uma equipa organizada. Atua perante o seu público e está perfeitamente adaptada ao meio onde vai jogar. Sendo o primeiro jogo, será uma partida de expetativas legítimas e acredito que o nosso adversário tudo fará para vencer o jogo", disse, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Edgar Borges está confiante na equipa que comanda, garantindo que o estágio decorreu "de acordo com o planificado" e que os sub-19 estão "prontos para abordar a competição" com "muita humildade, entrega nos limites, respeito por tudo aquilo que tem vindo a ser trabalhado -- em termos táticos e estratégicos -- controle emocional e orgulho de representar" a seleção nacional.