Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Futebol: Euro2012 -- Cristiano Ronaldo assume decisão de marcar quinta grande penalidade à Espanha

Lusa

  • 333

Madrid, 18 jul (Lusa) -- O "capitão" da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, assumiu hoje ter decidido marcar a quinta grande penalidade no desempate frente da meia-final do Euro2012 frente à Espanha.

"São decisões. Lembro-me que com o Real Madrid fomos a 'penaltis' com o Bayern, marque o primeiro e falhei. Com Portugal, decidi marcar o quinto, mas tudo podia acontecer. Perguntam porque não marquei o primeiro, porque não o segundo ou o terceiro...São decisões, sensações. As grandes penalidades são uma lotaria. Às vezes não ganha a melhor equipa. A minha decisão foi ser o quinto a marcar", afirmou o avançado, em declarações a uma estação televisiva tailandesa, reproduzidas no sítio do Real Madrid na Internet.

Portugal foi eliminado nas meias-finais do Euro2012 pela Espanha, que viria a sagrar-se bicampeã da Europa, ao perder por 4-2 no desempate através de grandes penalidades, após o nulo nos 90 minutos regulamentares e no prolongamento, e Ronaldo nem chegou a ter oportunidade para marcar a última grande penalidade.