Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Futebol: Antigos e atuais praticantes juntam-se para apoiar instituição de apoio social na Trofa

Lusa

  • 333

Trofa, 01 jun (Lusa) - A Trofa acolhe no domingo um jogo entre antigos e atuais futebolistas, treinadores e árbitros, de solidariedade para com uma instituição local de apoio ao cidadão deficiente mental.

Em declarações à agência Lusa, Maria da Conceição Leitão, coordenadora da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Trofa, disse que o objetivo do encontro "é apoiar a instituição através da angariação de verbas e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela mesma".

"No contexto atual, as instituições necessitam de se munir de tudo o que for possível para ultrapassar as dificuldades financeiras. Tudo o que vier é bem-vindo. Além do objetivo financeiro, é muito gratificante para a instituição ver o carinho das pessoas que provavelmente irão assistir e contribuir e constatar que temos o respeito de tantos e bons profissionais nacionais. Costumamos dizer que com todas as migalhas fazemos um bolo grande. Este já será um grande bolo", disse Maria da Conceição Leitão.