Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Fundo de garantia salarial terá mais pessoas e meios informáticos - Marco António Costa

Lusa

  • 333

Lisboa, 03 abr (Lusa) - O secretário de Estado da Segurança Social anunciou hoje que o Governo está a preparar um plano de alargamento de pessoal e instrumentos informáticos para o fundo de garantia salarial, que deverá estar concluído até ao final do ano.

Marco António Costa explicou que este plano de alargamento para o fundo de garantia salarial, que visa o pagamento dos ordenados das empresas insolventes, está a ser realizado "em simultâneo" com a preparação do fundo de compensação do trabalho e do fundo de garantia da compensação do trabalho, nomeadamente a operacionalização de todo esse sistema.

"Há uma interligação estratégica entre estes três fundos. É nossa convicção que até ao final do ano teremos completamente instalados todos os mecanismos quer técnicos e tecnológicos quer de recursos humanos, para que os três fundos funcionem em total capacidade", disse Marco António Costa, na comissão parlamentar de segurança social e do trabalho, ao ser questionado pelo PCP e Bloco de Esquerda.