Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Freeport: Advogado de Sócrates considera lamentável que tribunal retome suspeitas

Lusa

  • 333

Lisboa, 20 jul (lusa) - O advogado de José Sócrates considerou hoje "lamentável" que um tribunal, após sete anos de investigações em que "nada se apurou" quanto ao ex-ministro do Ambiente, retome "suspeitas" com base em depoimentos "fantasistas" de testemunhas no julgamento do Freeport.

Em comunicado hoje enviado à Agência Lusa, Daniel Proença de Carvalho comentou assim o acórdão do julgamento do caso Freeport que absolveu os consultores Charles Smith e Manuel Pedro, mas mandou extrair uma certidão para investigar os fortes indícios de que terá havido pagamentos dentro do Ministério do Ambiente e da Administração Pública, com base em depoimentos de três testemunhas ouvidas no tribunal do Barreiro.

"É lamentável que um tribunal, após sete anos de investigações em que nada se apurou que pudesse por em causa o comportamento do Eng. José Sócrates, venha retomar as suspeitas com base em depoimentos fantasistas e puramente caluniosos, de pessoas sem conhecimento directo dos factos, que se limitaram a repetir rumores, sem nada de objectivo terem acrescentado à longa investigação realizada", criticou.