Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Fotografia regressa às ruas do Porto com o "Entre Margens"

Lusa

  • 333

Porto, 08 ago (Lusa) -- O projeto de intervenção artística "Entre Margens" regressa ao Porto na sexta-feira, com sete exposições de fotografia no espaço público e, entre 16 e 19 de agosto com várias iniciativas ligadas à comemoração do Dia Mundial da Fotografia.

O projeto tem desafiado fotógrafos e artistas a revelarem novos olhares sobre o Douro, o rio, o vinho, a paisagem, a religião, as tradições e lendas, ou as suas gentes. As exposições depois "invadem" os centros históricos das localidades envolvidas tendo já estado em 2013 em Vila Real, Mirandela, Amarante, Lamego, Santa Marta de Penaguião, Gaia (onde se mantém até 25 de agosto) e na Régua a partir de 14 de setembro.

No último de três anos desta iniciativa, vai ser possível ver no Porto imagens de Brian Griffin, Daniel Blaufuks, António Pedrosa, João Pedro Marnoto, Gil Sibin e dos artistas emergentes Inês Nogueira Mesquita e Dato Daraselia. No Cais de Gaia é possível ver trabalhos de Chloe Dewe Mathews, Nelson D'Aires e dos emergentes João Malaquias e Rebeca Bonjour.