Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

FIFA considera válido jogo entre Estados Unidos e Costa Rica

Lusa

  • 333

Zurique, Suíça, 26 mar (Lusa) -- A FIFA anunciou hoje que o resultado do jogo Estados Unidos-Costa Rica (1-0) da passada sexta-feira, de apuramento para o Mundial2014, permanece válido, depois de a federação costa-riquenha ter apelado à repetição do encontro.

"A FIFA examinou o conteúdo da carta e, levando em consideração o artigo 14, 4.º parágrafo do regulamento do Campeonato do Mundo da FIFA 2014, confirmou que a federação costa-riquenha não atendeu os pré-requisitos para a apresentação de protesto formal, estabelecidos no regulamento", pode ler-se no comunicado no sítio oficial da FIFA.

De acordo com a norma, os protestos por falta de condições do terreno de jogo devem ser feitos por escrito e dirigidos ao árbitro antes da partida ou, caso as condições se deteriorem durante o jogo, o capitão da equipa que reclama deve a queixar-se ao árbitro na presença do capitão da equipa adversária. Em qualquer caso, o protesto tem de ser confirmado por escrito em carta dirigida ao secretário-geral da FIFA até duas horas depois do encontro.