Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Festival de Vilar de Mouros regressa no verão de 2014 pelas mãos de instituição

Lusa

  • 333

(CORREÇÃO E NOVO TÍTULO) Caminha, 16 jul (Lusa) - O festival de música de Vilar de Mouros regressa entre 31 julho a 03 de agosto de 2014, após oito anos de interregno, passando a ser organizado, segundo modelo hoje apresentado, por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

"O festival de Vilar de Mouros, quando surgiu em 1971, foi pioneiro em Portugal. Agora, volta a ser pioneiro ao estar associado a uma causa solidária", explicou a presidente da Câmara de Caminha, Júlia Paula Costa, sobre o novo modelo de organização, que entrará em vigor no próximo ano prolongando-se até 2017.

Esta organização será assumida através de um acordo entre a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, proprietária dos terrenos onde se realiza o festival, e a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), uma IPSS que opera em todo o Alto Minho e que com as verbas angariadas pretende construir o novo edifício multifuncional em Viana do Castelo, reforçando a capacidade de resposta, que já chega a 150 famílias (Corrige a data do festival, que é de 31 julho a 03 de agosto de 2014 e não de 07 e 10 de agosto de 2014).