Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Festival de filmes universitários regressa ao Porto

Lusa

  • 333

Porto, 16 out (Lusa) -- O Festival Internacional de Vídeo Universitário (U. Frame) regressa ao Porto, na sexta-feira e no sábado, em 6.ª edição, com a partilha de experiências e competição de filmes realizados por alunos universitários de diversos países.

"O grande objetivo do festival é mostrar filmes realizados no âmbito de cursos universitários, de forma profissional, a um público interessado e mostrar a diversidade de escolas existentes no mundo e o seu tipo de filmes. É muito interessante perceber os diferentes tipos de perfil e fazer essa distinção e comparação no mesmo espaço", explicou a coordenadora do festival, Joana Miranda, em declarações à agência Lusa.

Na Biblioteca Almeida Garrett, serão realizados workshops nas manhãs de sexta-feira e sábado, um de "crowdfunding" e outro de "web marketing" e, à tarde, serão reproduzidos os 39 filmes em competição -- 17 de ficção, três de cinema experimental, nove documentários e 10 de animação - realizados não só em Portugal como também na Malásia, Estados Unidos, Estónia e Israel.