Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Festival "À volta do barroco" regressa à Casa da Música

Lusa

  • 333

Porto, 26 out (Lusa) -- O festival "À volta do barroco" regressa a partir de domingo à Casa da Música, numa série de concertos que se prolonga até dia 11 e que têm no cravista Christophe Rousset o maior destaque.

O festival começa no domingo com o Coro da Casa da Música que interpretará um programa intitulado "Cantos eternos", com direção de Simon Halsey, em que será interpretada "música coral sacra escrita desde o período medieval até aos nossos dias e que encontrou momentos áureos no Renascimento e no Barroco, apresentada num caleidoscópio temporal que deixa transparecer influências e paralelismos".

O ciclo prossegue na quarta-feira com a primeira participação de Christophe Rousset, numa atuação que integra o ciclo de piano EDP. O músico, discípulo do patriarca Gustav Leonhardt, venceu em 1983 o Concurso Internacional de Cravo de Bruges, após o que prosseguiu uma carreira a solo de sucesso, integrando alguns dos mais prestigiados agrupamentos europeus de música antiga. Em 1991, funda Les Talents Lyriques, que confirmam a sua excelência interpretativa no domínio da direção musical, nunca abandonando a carreira primordial de cravista.