Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Fernando Gomes anuncia alterações no futebol feminino

Lusa

  • 333

Rio Maior, 22 nov (Lusa) - O presidente da Federação Portuguesa de Futebol(FPF), Fernando Gomes, disse hoje à agência Lusa que os quadros competitivos do futebol feminino vão mudar na próxima época.

"Dentro do nosso compromisso [da atual direção] tínhamos duas áreas de intervenção mais particulares, que eram o futsal e o futebol feminino. Relativamente ao futsal foi possível terminar esse plano estratégico mais rapidamente e neste momento estamos na fase final de elaboração do plano estratégico para o futebol feminino", revelou Fernando Gomes à margem do estágio que a seleção nacional feminina de sub-17 está a fazer em Rio Maior.

Referindo que o atual executivo não gosta "de tomar as decisões baseadas por 'feelings' ou por ideias preconcebidas", o presidente da FPF revela que está a ser criada "uma base mais ou menos científica em termos da avaliação daquilo que existe" para que se possam estabelecer "bases comparadas com outros modelos que já tiveram resultados noutros países e, a partir dai, avançar para uma base sustentável de desenvolvimento da modalidade".