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Faturação e cobrança dominam queixas de consumidores nos serviços de água e saneamento - ERSAR

Lusa

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Lisboa, 31 jan (Lusa) - Os consumidores apresentaram 4.500 reclamações nos serviços de água e resíduos, em 2012, sobretudo relacionadas com leitura de contadores, faturação e cobrança, que recebem mais atenção devido à crise económica, disse hoje o presidente da entidade reguladora.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) "recebeu cerca de 4.500 reclamações relativas aos serviços de águas e resíduos, em Portugal, essencialmente veículadas pelos consumidores através do livro de reclamações, e maioritáriamente associadas a aspetos de leitura, faturação e cobrança, com mais de 50%", avançou à agência Lusa Jaime Melo Baptista.

"Há sensivelmente metade das situações em que consideramos caber razão ao consumidor, e outra metade, à entidade gestora, [situação] relativamente consistente nos últimos anos", acrescentou o presidente da ERSAR.