Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Extensão das maturidades pedida por Gaspar é um novo programa na lei alemã - governante alemão

Lusa

  • 333

Lisboa, 23 jan (Lusa) - A extensão das maturidades de alguns empréstimos pedida por Portugal e Irlanda na última reunião do Eurogrupo configura segundO a lei alemã um novo programa de assistência, afirmou hoje o número dois do Ministério das Finanças alemão.

Steffan Kampeter, secretário de Estado Parlamentar do Ministério das Finanças da Alemanha, explica que a Alemanha ainda não tem uma posição fechada sobre este tema, e remete para março uma análise mais de perto do tema quando for concluído o processo da segunda avaliação e apresentados os resultados ao Eurogrupo."

"Ainda não tomámos uma decisão sobre o tema. Teremos uma nova missão no final de fevereiro e o líder do Eurogrupo terá de apresentar um relatório formal em março. Estamos abertos à discussão, mas, na verdade, eu pessoalmente penso se é uma boa ideia fazer um novo programa para a Irlanda e Portugal. O que nos estão a pedir é sob a lei alemã como um novo programa", afirmou o responsável em declarações à Agência Lusa à margem I Fórum Portugal - Alemanha que decorreu em Lisboa.