Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Exames de segunda-feira mantêm-se - Nuno Crato

Lusa

  • 333

Lisboa, 14 jun (Lusa) -- O ministro da Educação, Nuno Crato, assegurou hoje que os exames nacionais de Português e Latim vão realizar-se na segunda-feira, apesar de os sindicatos terem mantido a greve agendada, no final de mais um dia de negociações inconclusivo.

"Tivemos esperança de que fosse possível obter a desmarcação da greve do dia 17. Infelizmente tal não foi possível, ficámos longe disso. É preciso sublinhar que é uma greve prejudicial aos alunos, que devem estar no centro das nossas preocupações. Todos perdemos com esta greve: alunos, pais e país", declarou o ministro em conferência de imprensa no Ministério da Educação e Ciência (MEC).

Nuno Crato falava no final de um dia de rondas negociais, que juntaram o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, Casanova de Almeida, as federações sindicais da educação e os sindicatos de menor representatividade para discutir os efeitos da greve dos professores nos exames nacionais e as novas regras a aplicar à função pública.