Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Evangelista congratula-se com preocupação de Mário Figueiredo com salários em atraso

Lusa

  • 333

Lisboa, 26 out (Lusa) -- O presidente do Sindicado dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) congratulou-se hoje com a preocupação do presidente da Liga de clubes com os salários em atraso, reiterando a necessidade de reduzir despesas e aumentar a aposta em futebolistas nacionais.

"Obviamente que me congratulo com esta preocupação do presidente da Liga, mas entendo que, independentemente dessa expectativa com a centralização dos direitos televisivos, possamos desde já introduzir uma cultura de responsabilidade junto dos dirigentes, reduzindo as despesas e apostando nos jogadores nacionais. Acho que é uma obrigação, um dever de cidadania, os nossos dirigentes apostarem nos jogadores portugueses", afirmou Joaquim Evangelista, à agência Lusa.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, disse hoje, em declarações ao jornal Correio da Manha, que "quando a Liga centralizar os direitos televisivos, os clubes vão deixar de ter dívidas ao Fisco e não irá haver mais ordenados em atraso no futebol profissional".