Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Europeus estão "desiludidos" com mercado único e querem mais integração -- Regina Bastos (PSD)

Lusa

  • 333

Estrasburgo, 25 out (Lusa) -- Os cidadãos e as empresas estão "desiludidos" com o mercado único europeu e querem mais integração, afirmou hoje a eurodeputada social-democrata Regina Bastos, relatora de um relatório sobre o tema, que hoje foi aprovado pelo Parlamento Europeu.

O relatório sobre as 20 principais preocupações dos cidadãos e das empresas europeias relativamente ao funcionamento do mercado único (que se traduz na livre circulação de pessoas, de bens/mercadorias, de serviços e de capitais) foi aprovado durante a sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

"Os cidadãos europeus estão desiludidos com o mercado único porque estão a passar sacrifícios, a sofrer as medidas de austeridade em muitos Estados-membros. Além disso, estão também a ser confrontados com elevadas taxas de desemprego e, por isso, o sofrimento e a desilusão acabam por se refletir um pouco na observação daquilo que é o mercado único", afirmou a relatora do documento, em Estrasburgo, em declarações aos jornalistas portugueses.