Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Euro2012: Seleção portuguesa tem de ser organizada, paciente e saber sofrer -- Paulo Bento

Lusa

  • 333

Donetsk, Ucrânia, 26 jun (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol terá de ser organizada, paciente e saber sofrer durante o jogo com a Espanha, na quarta-feira, das meias-finais do Euro2012, diz o selecionador luso, Paulo Bento.

"O jogo vai ter seguramente momentos em que iremos conseguir dominar, não tenho dúvidas em relação a isso. Nós queremos ter a bola, mas sabemos que, do outro lado, está um grupo que tem superado praticamente todas as equipas, logo, nós devemos ter a ambição de a ter, a coragem de os atacar. Sabemos o que queremos e com quem o queremos fazer, o nosso objetivo não é passar o tempo a defender, queremos dividir o jogo com a seleção que é campeã da Europa e do Mundo", referiu.

Em conferência de imprensa, no estádio Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia), Paulo Bento disse estar certo de que Portugal vai "criar muitos problemas e muitas dificuldades" à seleção espanhola e, admitindo que é o "jogo mais fácil em termos motivacionais", advertiu para a necessidade de existir equilíbrio emocional, "porque o jogo vai durar 90 ou 120 minutos": "Sendo que o nosso objetivo é resolvê-lo a nosso favor nos 90 minutos".