Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Estado da Nação: Governo está suportado por ampla maioria e em plenitude de funções -- Passos Coelho

Lusa

  • 333

Lisboa, 12 jul (Lusa) - O primeiro-ministro considerou hoje que a estabilidade "é um bem precioso" e afirmou que o Governo de coligação PSD/CDS-PP está suportado por uma ampla maioria parlamentar, foi democraticamente eleito e está em plenitude de funções.

"Sabemos que a estabilidade é um bem precioso, sobretudo em circunstâncias como as nossas. Aqui falo de uma estabilidade ativa, dirigida para a resolução dos problemas do país, para o cumprimento dos nossos compromissos externos e para operar a viragem do ciclo económico. Não falo de uma estabilidade vazia, puramente circunstancial. Falo da estabilidade indispensável para ultrapassar a crise nacional que se arrasta há já tantos anos", afirmou o primeiro-ministro, no debate sobre o 'estado da Nação', na Assembleia da República.

"Essa estabilidade supõe a estabilidade política. A coligação que suporta o Governo goza de uma ampla maioria parlamentar. Suporta um Governo democraticamente eleito e que está em plenitude de funções", acrescentou, recebendo palmas da maioria.