Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Empresas portuguesas Nelo e Spotfokus revolucionam canoagem mundial

Lusa

  • 333

Duisburgo, Alemanha, 30 ago (Lusa) - As empresas portuguesas Nelo e Spotfokus estão a desenvolver uma aplicação que vai "revolucionar" o sistema mundial de treinos na canoagem, tornando os caiaques "inteligentes" e com "capacidade única de interação com os atletas".

"Vamos revolucionar o desporto. Os nossos barcos serão apenas parte do serviço que prestamos aos canoístas. A partir de 2014 os caiaques serão inteligentes, pois vão prestar, de forma interativa, inúmera informação relevante e imediata durante os próprios treinos", explicou à agência Lusa André Santos, diretor executivo da Nelo, a empresa de Vila do Conde que é maior construtora internacional de caiaques de competição.

Durante os Mundiais de canoagem, que decorrem até domingo em Duisburgo, Alemanha, o responsável revelou que "o sistema é "totalmente português", uma vez que está a ser desenvolvido em parceria com a Spotfokus, projeto de novas tecnologias de Vila Nova de Gaia que, juntamente com a Federação Portuguesa de Canoagem, também desenvolveu um sistema de gestão de eventos que está a ser usado pela Associação Europeia de Canoagem (ECA) e Federação Internacional de Canoagem (ICF).