Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Empresa suíça de informática abre centro de desenvolvimento no Porto

Lusa

  • 333

Porto, 01 out (Lusa) -- A empresa suíça de marketing eletrónico Tweasy vai investir três milhões de euros na abertura de um centro de desenvolvimento, que ficará instalado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).

Instalada no Centro de Inovação do UPTEC, a inaugurar em breve, a Tweasy deverá ter até ao final do ano dez colaboradores, se tudo correr como o previsto, e, nos próximos dois anos, "o objetivo é de angariar 20 ou 30 colaboradores", revelou José de Bastos, o diretor-geral da empresa, em entrevista telefónica à Lusa.

A Tweasy é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e aplicações na área do marketing digital, sendo os seus produtos vendidos na Suíça a pequenas e médias empresas pela Swisscom, a maior empresa de telecomunicações do país. A expectativa é a de que o novo centro de desenvolvimento venha a ser motor para uma expansão internacional para outros países europeus, e daí o investimento de três milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos.