Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Emídio Guerreiro garante novo programa olimpico "fechado" até dia de 10 de junho

Lusa

  • 333

Lisboa, 14 mai (Lusa) - O secretário de Estado do Desporto e Juventude assegurou hoje que o contrato de preparação para os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro2016 estará "fechado" no máximo até ao dia 10 de junho e abrangerá os próximos três ciclos.

Na sua primeira audição desde que tomou posse do cargo em abril, na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, Emídio Guerreiro explicou que, mesmo sem a assinatura dos novos contratos programa, o financiamento das federações desportivas "nunca foi o cortado" e tem sido feito em duodécimos.

"Os contratos programa têm vindo a ser assinados, mas nunca se cortou no apoio financeiro às federações, que tem sido feito em duodécimos. Como se sabia que haveria eleições no Comité Olímpico de Portugal (COP), chegou-se à conclusão que não se deveria fechar, dentro do período habitual, o novo programa olímpico. Já estive reunido duas vezes com o novo presidente do COP e até 10 de junho o novo contrato olímpico estará fechado", garantiu.