Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Embaixadas portuguesas que se destaquem no fomento das exportações vão ser premiadas - MNE

Lusa

  • 333

Cidade do México, 26 jun (Lusa) - O ministério dos Negócios Estrangeiros vai atribuir, pela primeira vez, prémios de diplomacia económica às embaixadas ou delegados da AICEP que se destaquem nas exportações, afirmou, esta terça-feira, na Cidade do México, o ministro Paulo Portas.

"Gosto da gestão por objetivos: quem mais consegue mais premiado deve ser. Gosto do mérito, do esforço, e vamos atribuir pela primeira vez prémios de diplomacia económica às embaixadas e delegados da AICEP que conseguiram mais nas exportações, mais na captação de investimentos, mais na internacionalização", referiu Paulo Portas, no âmbito da conferência "Caminho da Internacionalização", uma parceria do jornal Expresso e da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e na presença de empresários portugueses e investidores mexicanos.

A visita oficial de três dias ao México do chefe da diplomacia portuguesa, que termina hoje, coincidiu com a deslocação de cerca de 60 empresários portugueses, uma das maiores delegações ao exterior organizadas pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).