Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Durão Barroso diz a Seguro que partilha preocupação com situação de Portugal e reitera empenho da Comissão

Lusa

  • 333

Bruxelas, 01 mar (Lusa) -- O presidente da Comissão Europeia disse hoje, numa carta enviada ao secretário-geral do PS, que também está preocupado com a situação em Portugal, mas garantiu que Bruxelas continuará a fazer tudo para o sucesso do programa de ajustamento português.

Numa carta de resposta à missiva que José António Seguro enviou, a 17 de fevereiro, aos líderes das instituições que integram a 'troika', e à qual a Lusa teve acesso, o presidente do executivo comunitário, recordando a "reunião construtiva" realizada em Bruxelas entre ambos no dia seguinte (18 de fevereiro), começa por afirmar que partilha a preocupação então manifestada pelo líder o PS.

"Da mesma forma que V. Exa., também eu estou preocupado com a situação que se vive em Portugal. Esta situação decorre, largamente, do necessário ajustamento que a economia portuguesa está sujeita nos termos do acordo de assistência financeira acordado com o anterior governo", escreve José Manuel Durão Barroso na carta hoje enviada para Lisboa.