Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Distribuidores e comerciantes consideram que código de barras dá confiança aos consumidores

Lusa

  • 333

Lisboa, 31 mar (Lusa) - A Associação de Empresas de Distribuição e a Confederação do Comércio e Serviços consideram que o código de barras, que celebra 40 anos na quarta-feira, é uma ferramenta que reduz tempo e custos e transmite confiança aos consumidores.

Esta tecnologia trouxe eficiência à atividade e reduziu tempos e custos na transmissão da informação, disse a diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Trigo Morais, contactada pela Lusa a propósito da celebração pela GS1 Portugal (empresa que gere a tecnologia em Portugal) a partir de quarta-feira e até 2014 dos 40 anos do código de barras.

"O código de barras é um agregador de informação essencial para o fornecedor, retalhista e consumidor e é uma garantia de que estes podem ter confiança no produto", adiantou Ana Trigo Morais.