Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Desporto - Presidente do Nacional dz que secretário regional "é incompetente e deve demitir-se"

Lusa

  • 333

Funchal, 11 jul (Lusa) - O presidente do Nacional pediu hoje a demissão do secretário regional da Educação que tutela a pasta do Desporto no Governo da Madeira, depois de este ter anunciado na terça-feira o novo enquadramento dos apoios aos clubes.

Insatisfeito com o corte de mais de 20 por cento na subvenção atribuída ao Nacional e pela forma como o processo foi conduzido pela tutela, Rui Alves, além de ter pedido a demissão de Jaime Freitas, decidiu também que não se irá recandidatar nas eleições do clube, em setembro, tendo transmitido essa intenção esta tarde ao presidente da Assembleia-Geral, Miguel de Sousa.

"Quem não percebe disto, mesmo convidado para governar, deve recusar. Quem não tem competência para ocupar os cargos, deve recusar. Acho claramente que o secretário da Educação deveria demitir-se. Não tem competência para ocupar o cargo, porque traiu o presidente do Governo", considerou Rui Alves, referindo-se ao secretário regional da Educação, no final da reunião mantida esta tarde com Miguel de Sousa.