Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Deputados do PSD/Porto reclamam pagamento pelo Governo dos 2,4ME devidos à SRU

Lusa

  • 333

Porto, 22 fev (Lusa) -- Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Porto vão apresentar um projeto de resolução recomendando ao Governo que transfira os 2,4 milhões de euros em dívida à SRU do Porto e "não desista" da aposta na reabilitação urbana.

Segundo adiantaram à agência Lusa os deputados social-democratas Virgílio Macedo e Paulo Rios, é "inacreditável" e "intolerável" que continuem por transferir para a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto os 2,4 milhões de euros relativos à comparticipação do Estado na atividade da Porto Vivo nos anos 2010 e 2011.

"Como presidente da comissão política distrital do PSD do Porto, começa-me a faltar a paciência relativamente ao comportamento indigno que o Governo tem tido para com a SRU do Porto. Não acredito que desde a tomada de posse, há um ano e meio, não tenha havido a possibilidade de fazer a transferência dos valores que são devidos, quando sabemos que houve uma transferência para a Câmara Municipal de Lisboa de 300 milhões de euros para aquisição dos terrenos do aeroporto", sustentou Virgílio Macedo.