Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Debate "MatchUp" em Coimbra para mudar o estado do basquetebol português

Lusa

  • 333

Coimbra, 27 dez (Lusa) -- A conferência "MatchUp - Mudar o estado do basquetebol português" vai juntar no sábado, em Coimbra, os diversos agentes da modalidade, no que se pretende ser "o maior debate dos últimos 20 anos" sobre este desporto.

"O MatchUp resulta deste triste estado de alma do basquetebol português, sendo uma iniciativa que nasce da vontade de criar um espaço de comunicação dos diversos intervenientes da modalidade que sempre foi a segunda do nosso país. Há vontade para encontrar um caminho", refere a organização, que juntou treinadores ao site www.basket.pt.com.

Entre os oradores destacam-se Olímpico Coelho (docente universitário em Pedagogia do Desporto), José Violante (antigo vice-presidente da federação e diretor executivo da NBA para a Europa), Manuel Fernandes (diretor técnico nacional), Mário Gomes (coordenador das seleções jovens masculinas), Ricardo Vasconcelos (selecionador e coordenador seleções jovens femininas), Carlos Barroca (comentador especialista em basquetebol) e vários dirigentes e responsáveis técnicos de diversos clubes.