Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

David Rosa em prova da Taça do Mundo de cross country olímpico em BTT

Lusa

  • 333

Lisboa, 22 mai (Lusa) -- O campeão nacional David Rosa vai participar no domingo na segunda etapa da Taça do Mundo de cross country olímpico (XCO) em BTT, que se realiza em Nove Mesto na Morave, República Checa.

O corredor olímpico (Liberty Seguros/E. Marques e Rosa/Movefree) é um dos cinco elementos convocados pelo selecionador de BTT, Pedro Vigário, que chamou também os sub-23 Gonçalo Amado (Rádio Popular-Onda) e Mário Costa (ASC/Bike Zone) e os juniores Ana Tomás (BTT Seia) e João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade).

"Esta prova vai no seguimento das participações anteriores, visando aumentar do nível das competições em que estamos presentes, tendo como meta uma boa participação no Campeonato da Europa de XCO, na Suíça, entre 20 e 23 de junho. Para os corredores juniores será uma estreia em provas deste tipo, mas é um processo natural e fundamental para o seu desenvolvimento como atletas", disse Pedro Vigário, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclsismo.