Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

CT da RTP pede apuramento de responsabilidades políticas sobre imagens da televisão

Lusa

  • 333

Lisboa, 22 nov (Lusa) -- A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP disse hoje ser necessário apurar responsabilidades políticas resultantes do alegado envio de imagens da RTP na manifestação de 14 de novembro, que classificou como "história nebulosa".

"Uma parte das responsabilidades foi assumida pelo diretor de informação e pelo conselho de administração. Nada foi dito pela direção geral de conteúdos. Um inquérito interno irá correr para apurar outras responsabilidades: o ministro [da Administração Interna] Miguel Macedo deverá saber que nem nós somos figurantes da sua encenação, nem a RTP é uma manifestação onde possa colocar impunemente os seus peões infiltrados", afirmou a CT da RTP em comunicado.

A CT acrescentou que não se pode tolerar que "Miguel Macedo, para efeitos da propaganda do Governo, induza ao crime -- seja com as pedradas dos seus infiltrados, seja com pedidos de imagens que pressupõem uma violação da legalidade pela RTP", acreditando ser hora "de apurar também as responsabilidades políticas".