Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Costa elogia acordo no Porto diz que partidos não se afirmam na mesquinhez do aparelho

Lusa

  • 333

Porto, 22 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, elogiou hoje a coligação feita pelo PS na autarquia do Porto, considerando que os "partidos não se afirmam na mesquinhez e mediocridade do aparelho" mas ao "assumir responsavelmente o seu papel".

António Costa falava aos jornalistas à entrada para a tomada de posse do novo executivo da Câmara do Porto, tendo sido questionado pelos jornalistas sobre o acordo para o Governo da cidade do Porto alcançado entre o presidente eleito, o independente Rui Moreira e o socialista Manuel Pizarro, onde ficou decidido atribuir "pelouros a vereadores eleitos" pelo PS.

"Eu não me quero naturalmente imiscuir nas questões internas do PS/Porto, mas acho que os partidos não se afirmam na mesquinhez e na mediocridade do aparelho mas na forma como sabem assumir responsavelmente o seu papel na sociedade portuguesa e acho que o Dr. Pizarro e a concelhia do Porto demonstraram é que estão à altura daquilo que o país precisa do PS", disse quando questionado sobre as vozes socialistas críticas a esta coligação.