Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

CORREÇÃO: Sistema bancário vai viver momentos "muito complicados" - Instituto Formação Bancária

Lusa

  • 333

Porto, 18 mar (Lusa) -- O sudiretor do Instituto de Formação Bancária no Porto vê com "muita preocupação" o resgate financeiro que está a suceder no Chipre e prevê que o sistema bancário viva momentos "muito complicados" caso a comunidade europeia não tome medidas.

"Não me parece que tenha sido a comunidade europeia, o Fundo Monetário Internacional ou o Banco Central que tenha alguma vez sugerido uma possibilidade destas ao Chipre. Agora, se assim foi, o sistema bancário, que já está abalado em termos de confiança, poderá viver momentos muito complicados", declarou à Lusa o subdiretor do Instituto de Formação Bancária no Porto, Mário Costa.

À margem de um 'workshop' sobre "Literacia Financeira", que decorreu hoje na cidade do Porto, Mário Costa disse que espera "sinceramente que a União Europeia tome medidas relativamente a isto" (resgate financeiro), e assinalou que as pessoas vão pensar em "colocar o dinheiro onde este tipo de ação não aconteça" (Corrige, no título e primeiro e segundo parágrafos, o cargo do responsável. Onde se lê "presidente do Instituto de Formação Bancária", deve ler-se "subdiretor do Instituto de Formação Bancária no Porto").