Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Concurso Vinhos de Portugal quer assumir "relevância internacional" - Viniportugal

Lusa

  • 333

Lisboa, 08 jun (Lusa) -- O concurso Vinhos de Portugal, cujos prémios foram atribuídos a noite passada e que passou, este ano, a ser organizado pela Viniportugal, quer transformar-se num "acontecimento de relevância internacional" que projete a imagem dos vinhos portugueses no estrangeiro.

"O nosso objetivo ao pegar num concurso destes não era fazer mais um concurso, mas transformá-lo num acontecimento de referência internacional que chame a atenção para os vinhos portugueses. O que queremos é que, dentro de três/quatro anos, o concurso Wines Of Portugal -- Vinhos de Portugal comece a ser reconhecido internacionalmente", afirmou o presidente da Viniportugal, Jorge Monteiro, em entrevista à agência Lusa.

Segundo Jorge Monteiro, a "parte técnica" do concurso continua a ser nas instalações do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), mas, com o objetivo de reforçar o impacto internacional do evento, a Viniportugal convidou, este ano, 36 personalidades internacionais para integrar o painel de 100 jurados.