Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Compromisso do PS é essencial para reduzir carga fiscal -- Passos Coelho

Lusa

  • 333

Lisboa, 31 out (Lusa) - O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo quer reduzir a carga fiscal de modo permanente e defendeu que esse objetivo depende de um compromisso político de médio e longo prazo para a redução da despesa que envolva o PS.

"Neste compromisso de controlo da despesa do Estado estamos muito atentos aos sinais que parecem ter sido dados pelo principal partido da oposição. Quem se recusar a este compromisso estará a sacrificar a redução da dívida, o cumprimento das regras europeias e os direitos das gerações mais jovens; e estará a sacrificar a indispensável redução da carga fiscal e o crescimento da economia", declarou Pedro Passos Coelho, na abertura do primeiro dia de debate da proposta de Orçamento do Estado para 2014 na generalidade, na Assembleia da República.

O primeiro-ministro apontou como objetivo do executivo PSD/CDS-PP a "redução da carga fiscal sobre os rendimentos do trabalho e sobre o consumo", sem indicar prazos nem valores. "Queremos baixar os impostos de modo permanente. Contudo, isso só será possível se não nos desviarmos do caminho de redução e controlo da despesa", acrescentou.