Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ciclismo: Tour -- Pinot arriscou e ganhou, Wiggins manteve-se no topo

Lusa

  • 333

Porrentruy, Suíça, 08 jul (Lusa) -- O ciclista francês Thibau Pinot (FDJ) arriscou e ganhou hoje em solitário a oitava etapa da Volta a França, após 157,5 quilómetros entre Belfort e a localidade suíça de Porrentruy, e o líder da corrida manteve a camisola amarela.

O britânico Bradley Wiggins (Sky) vai partir na segunda-feira para o longo contrarrelógio da nona tirada no topo da tabela, depois de se defender do ataque do australiano e campeão em título, Cadel Evans (BMC), também na mesma derradeira de sete "montanhas" na qual Pinot, o mais novo do pelotão (22 anos), se isolou para o triunfo, em 3:56.10 horas.

"É um sonho de toda a vida, nunca mais vou esquecer este dia. Os últimos 10 quilómetros foram os mais difíceis da minha carreira, a defender a vantagem de 50 segundos. Agora vou gozar a vitória porque não tenho quaisquer planos para o resto do 'Tour'", disse o gaulês sobre a primeira vitória de corredores da casa na "Grande Boucle" 2012 - uma opção de última hora para o diretor desportivo Marc Madiot, que não coube em si de contente nos derradeiros metros da tirada.