Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

CGTP pediu reunião a Durão Barroso para discutir situação dos Estaleiros de Viana

Lusa

  • 333

Viana do Castelo, 18 jul (Lusa) - O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, anunciou hoje ter pedido uma reunião urgente ao presidente da Comissão Europeia para discutir a situação dos Estaleiros de Viana, enquanto defende uma alternativa à subconcessão da empresa.

O pedido de reunião a Durão Barroso foi apresentado no início desta semana, numa altura em que o Governo português, após falhado o processo de reprivatização devido à investigação de Bruxelas, pretende extinguir os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), lançando em paralelo um concurso para a subconcessão dos terrenos da empresa, mas sem garantias sobre os 620 postos de trabalho.

"Não pode haver dois pesos e duas medidas. Hoje, os regulamentos europeus preveem exceções de apoio, nomeadamente às empresas do setor empresarial do Estado, e por outro lado não podemos aceitar que não haja possibilidade de apoiar esta empresa [ENVC], que até é produtiva, acabando por apoiar os bancos, com as nacionalizações", afirmou Arménio Carlos, de visita aos estaleiros.