Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

CGTP diz que aprovação do OE2013 não termina hoje e lança apelo a Cavaco Silva

Lusa

  • 333

Lisboa, 27 nov (Lusa) - A CGTP sublinhou esta manhã que o processo de aprovação do Orçamento do Estado para 2013 "não se encerra hoje", vai seguir para Belém, e apela ao Presidente da República para que "tenha em consideração aquilo que disse".

"Este é um processo que não está encerrado hoje, [com a votação final do OE2013]. É um processo que a partir de hoje vai seguir para Belém e nós consideramos importante que o senhor Presidente da República tenha em consideração aquilo que disse e que aja agora em conformidade", afirmou aos jornalistas o líder da organização sindical, Arménio Carlos, no início de um de três desfiles que a CGTP promoveu - desde o Largo da Estrela, o Largo do Rato e o Largo de Santos - e que reuniram milhares de pessoas numa concentração em frente à Assembleia da República.

"Provavelmente a maioria vai hoje votar favoravelmente o Orçamento, com a consciência de que é um OE que está a destruir a economia, a destruir o emprego, a generalizar o desemprego, a pobreza e a exclusão social. É um OE que vai acentuar a fome em Portugal. Eles sabem isto e têm que prestar contas disto perante a população que votou neles e os elegeu", afirmou ainda Arménio Carlos.