S. João da Madeira, 23 out (Lusa) – O secretário de Estado do Emprego admitiu hoje que os centros de emprego têm de responder aos pedidos das empresas com “mais qualidade” e melhorar a articulação entre essas duas estruturas.
Questionado pela Lusa sobre o facto de os centros de emprego nem sempre disponibilizarem dados sobre os seus inscritos às empresas de recrutamento que aí procuram candidatos às suas ofertas, Pedro Silva Martins vincou a reestruturação em curso dos centros de emprego e lembrou que um dos objetivos “era precisamente assegurar a ligação mais proveitosa possível entre os centros de emprego e as entidades de trabalho temporário e de outras áreas que tenham ofertas de emprego e possam facilitar o regresso dos desempregados ao mercado de trabalho”.
Referindo que a mudança em curso pretende também “aproximar a dimensão do emprego da dimensão da formação profissional”, o secretário de Estado sublinhou que a reestruturação passa por “assegurar que, sempre que uma empresa tenha ofertas de trabalho, as coloque nos centros de emprego e depois vá ter uma resposta com mais qualidade por parte desses centros, preenchendo esses postos de trabalho com desempregados de perfil apropriado a essa mesma necessidade”.