Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Centro de ciência Visionarium tem 15 anos e já recebeu 1,5 milhões de visitantes

Lusa

  • 333

Santa Maria da Feira, 27 set (Lusa) - O centro de ciência Visionarium, em Santa Maria da Feira, celebra no sábado 15 anos de atividade e quase 1,5 milhões de visitantes, anunciando novos projetos de divulgação científica que ajudem a manter essa estrutura como "uma referência".

Criado por iniciativa da Associação Empresarial de Portugal na envolvência do centro de congressos Europarque, o Visionarium nasceu em 1998 como o primeiro centro de ciência criado de raiz em Portugal e desenvolveu entretanto aquilo que o seu atual diretor descreve como "uma ação pioneira junto das instituições de ensino".

António Tavares da Costa considera assim que o grande mérito da instituição é ter-se afirmado como "uma referência nacional em matéria de ensino experimental das ciências". Atribui esse sucesso não apenas aos projetos educativos que o Visionarium vem desenvolvendo com a comunidade escolar, mas também à multiplicidade da oferta lúdica e pedagógica com que complementa os currículos do ensino oficial e com que atrai famílias e particulares a esse "local de eleição e visita obrigatória".