Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

CDS critica "salários milionários" na RTP

Lusa

  • 333

Lisboa, 13 nov (Lusa) - O CDS-PP criticou hoje a política salarial na RTP, nomeadamente os "salários milionários" que são pagos na estação de televisão pública a "algumas estrelas que vivem muito acima das posses de muitos portugueses".

O deputado centrista Raul de Almeida começou por elogiar o exemplo dado pelo novo presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, que aceitou ser remunerado de acordo com a tabela salarial dos gestores públicos, para em seguida sublinhar que o CDS continua a "criticar a política salarial da casa".

"Não estou a falar obviamente dos trabalhadores qualificadíssimos da redacção da RTP, estou a falar das ditas estrelas. Compreendo que não se pode reduzir salários nos termos da lei mas lanço o apelo. Falamos de estrelas que vivem muito acima das possibilidades dos portugueses", afirmou Raul de Almeida, durante a audição do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, presente hoje em audição conjunta em três comissões parlamentares no âmbito da discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2013.