Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cavaco envia felicitações pelo Dia de Angola e sublinha relações "verdadeiramente especiais"

Lusa

  • 333

Lisboa, 11 nov (Lusa) - O Presidente da República felicitou hoje o seu homólogo angolano pelo Dia Nacional de Angola, sublinhando as relações "verdadeiramente especiais" daquele país com Portugal e a forma como ao longo da História "algumas dificuldades" têm sido ultrapassadas.

"Fundadas em sólidos laços de amizade e cooperação, as relações entre os nossos dois povos e países são verdadeiramente especiais. Temos sabido construir uma relação reciprocamente benéfica e profícua, estruturada tanto ao nível dos nossos cidadãos e empresas, como ao nível político e diplomático", lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, ao Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e que foi divulgada no 'site' da Presidência da República.

Sem fazer qualquer referência ao anúncio feito há cerca de um mês pelo Presidente de Angola do fim da parceria estratégica com Portugal, Cavaco Silva lembra na missiva que ao longo da História os dois países têm sabido, "com confiança e respeito mútuos, ultrapassar algumas dificuldades que têm surgido e desenvolver relações estreitas e intensas".