Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cavaco desafia empresas portuguesas a estarem atentas às oportunidades da economia turca

Lusa

  • 333

Lisboa, 07 mai (Lusa) - O Presidente da República desafiou hoje as empresas portuguesas a estarem atentas às oportunidades que propiciam as perspetivas "muito positivas" da economia turca, considerando que as parcerias entre empresas dos dois países podem ser particularmente valiosas.

"É uma 'ponte cultural', mas também uma 'ponte política económica' entre dois continentes. Incontornável plataforma comercial de mercadorias e hidrocarbonetos, a Turquia é um país de enorme importância geoestratégica, de grande vitalidade, com uma economia pujante à escala global", afirmou o chefe de Estado, numa intervenção no encerramento do Fórum Empresarial Portugal-Turquia, que decorreu num hotel em Lisboa e contou também com a presença do Presidente turco.

Destacando a "trajetória de crescimento muitíssimo expressiva" da economia turca desde 2002, apenas brevemente interrompida pela crise mundial de 2008-2009, Cavaco Silva classificou as perspetivas de médio e longo prazo para a economia turca como "muito positivas".